Coronavírus 17/06/2020 - 11:30:16
TJAL, CGJ/AL e Fórum da Capital passam por nova desinfecção contra o Coronavírus
Ação está sendo realizada, nesta quarta-feira (17), pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro

Botão whatsapp
Militares fazem segunda desinfecção contro o Coronavírus no TJAL. Foto: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado Militares fazem segunda desinfecção contro o Coronavírus no TJAL. Foto: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado
Prédios da Justiça alagoana passam por nova desinfecção contra o novo Coronavírus

Os prédios do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/AL) e do Fórum da Capital passam, nesta quarta-feira (17), por mais um trabalho de desinfecção contra o novo Coronavírus. A ação foi realizada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro. 

Utilizando equipamentos de proteção apropriados e produto à base de cloro e água sanitária, os militares promoveram a lavagem e pulverização dos prédios com o objetivo de diminuir a propagação do vírus.  

Fórum da Capital sendo desinfectado na manhã desta quarta-feira (17). Foto: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado 

De acordo com Judson Cabral, diretor-adjunto de Administração (Darad) do Tribunal, a contribuição do Exército tem sido de fundamental importância para evitar a propagação do vírus nas unidades do Judiciário, que já vem estudando como funcionará no retorno ao trabalho presencial.

''A desinfecção está sendo feita principalmente nas áreas externas, sujeitas à contaminação por diversos fatores. Para retornarmos, o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida e o Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do TJAL estão preparando um plano que irá tomar as medidas de segurança sanitária nos ambientes internos e no fornecimento dos equipamentos de segurança individual e coletivo'', explicou o diretor-adjunto.

Contribuição do Exército visa diminuir os riscos de contágio nas instalações do Judiciário. Foto: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Nos dias 5 e 8 de junho, militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado desinfectaram as instalações do TJAL e do Fórum da Capital. Até o dia 30 deste mês, o Poder Judiciário está funcionando em regime de teletrabalho.


Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.























LEGISLAÇÃO E NORMAS