Posse 08/07/2016 - 18:37:15
Domingos Neto destaca experiência profissional do novo desembargador do TJ de Alagoas
Posse solene de Celyrio Adamastor Tenório ocorreu nesta sexta (8) e reuniu familiares, amigos e autoridades dos três poderes

Domingos Neto saudou o novo integrante da Corte alagoana. Domingos Neto saudou o novo integrante da Corte alagoana. Foto: Caio Loureiro
Celyrio Adamastor toma posse e defende Justiça mais próxima da sociedade
Ouça na íntegra o discurso da posse solene do desembargador Celyrio Adamastor
Celyrio Adamastor toma posse e defende Justiça mais próxima da sociedade

    O desembargador Domingos de Araújo Lima Neto fez o discurso de saudação ao novo integrante do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, empossado nesta sexta-feira (8). O magistrado destacou a trajetória profissional do colega e disse que a chegada de Celyrio vai contribuir para agilizar a prestação jurisdicional na Corte.

    “Vossa sólida experiência profissional, capacidade de trabalho e grande sabedoria são atributos reconhecidos por toda a comunidade jurídica alagoana e que, de certo, em muito o auxiliará nessa nova tarefa, segundo a expectativa da sociedade alagoana e mais especificamente dos nossos jurisdicionados”, afirmou Domingos Neto.

    O desembargador lembrou as unidades judiciárias nas quais Celyrio Adamastor atuou, entre elas Maragogi, Penedo e Coruripe, além do 1º e 3º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Maceió. “Contudo, não foi só no primeiro grau que vossa excelência contribuiu com o Poder Judiciário alagoano. Já atuou como juiz convocado deste egrégio Tribunal de Justiça, por duas oportunidades, além de exercer a função de juiz auxiliar da Presidência e, por último, ocupando o cargo de desembargador eleitoral. Durante o desempenho de tais cargos, só houve elogios”, ressaltou.

    Domingos Neto destacou ainda a capacidade de trabalho do colega e o seu bom relacionamento com advogados, partes e servidores. “Convencido me encontro de que vossa excelência, neste novo ciclo profissional, permanecerá sendo a mesma pessoa humilde e dedicada no desempenho da atividade judicante. Desejo-lhe, em meu nome e em nome de meus pares, os melhores votos de pleno sucesso e de ampla realização em suas novas atribuições”.

Solenidade

    A posse solene de Celyrio Adamastor ocorreu nesta sexta-feira (8) e foi conduzida pelo presidente do TJ/AL, desembargador João Luiz Azevedo Lessa. "É uma honra o Poder Judiciário recebê-lo. Sei de sua missão de julgar e tenho certeza de que Vossa Excelência cumprirá a Constituição do nosso país", afirmou.    

   Participaram do evento o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, o deputado federal José Cícero Soares de Almeida, o deputado estadual Rodrigo Cunha, o capitão dos Portos de Alagoas, Antônio Braz de Souza, o reitor do Cesmac, João Rodrigues Sampaio Filho, o vice-presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), João Dirceu Soares Moraes, o juiz Pedro Ivens Simões de França, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a advogada Maria Thaisa Gameleira dos Santos Barbosa, representando a OAB/AL, a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas, Raquel Faião, entre outras autoridades.
    Celyrio Adamastor foi promovido pelo critério de antiguidade e substitui o desembargador James Magalhães de Medeiros, que faleceu no dia 30 de abril deste ano.

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240






















LEGISLAÇÃO E NORMAS