Posse 08/07/2016 - 18:49:32
Celyrio Adamastor toma posse e defende Justiça mais próxima da sociedade
Solenidade ocorreu na noite desta sexta-feira (8); desembargador tem 30 anos de magistratura e ingressa na Corte pelo critério de antiguidade

Desembargador Celyrio Adamastor disse que segue empenhado em servir ao Poder Judiciário de Alagoas. Desembargador Celyrio Adamastor disse que segue empenhado em servir ao Poder Judiciário de Alagoas. Foto: Caio Loureiro
Celyrio Adamastor toma posse e defende Justiça mais próxima da sociedade
Ouça na íntegra o discurso de posse do desembargador Celyrio Adamastor
Celyrio Adamastor toma posse e defende Justiça mais próxima da sociedade

    O desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly tomou posse, nesta sexta-feira (8), no Tribunal de Justiça de Alagoas, e defendeu um Judiciário mais célere e próximo da sociedade. Para o novo integrante da Corte estadual, a Justiça deve estar cada vez mais inserida nos desafios da realidade humana.

    “Os problemas se avolumam, os conflitos se multiplicam e exigem decisões ágeis, porque quem busca a Justiça e quem tem direito à Justiça tem pressa, justa pressa”, destacou o desembargador, que tem 30 anos de magistratura e ingressa no TJ/AL pelo critério de antiguidade.

    Em seu discurso, Celyrio Adamastor afirmou ainda que a crise pela qual passa o país tem servido para demonstrar o importante papel do Poder Judiciário nas ações de combate à corrupção. O desembargador disse acreditar que um novo tempo de mais confiança nas instituições está para chegar. “Tempo, eu diria, de um Brasil grandioso”.

    Celyrio Adamastor ingressa na Corte de Justiça em substituição ao desembargador James Magalhães de Medeiros, que faleceu no dia 30 de abril deste ano. O novo integrante do TJ/AL agradeceu aos colegas magistrados, membros do Ministério Público, advogados e defensores. Agradeceu ainda aos servidores pela convivência e compromisso em fazer o melhor para o Judiciário, em especial aos colegas do 3º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) no qual atuava antes de fazer parte do Tribunal.

    “Sou muito grato pela boa vontade, pelo carinho, amizade e presteza com que sempre fui atendido. Vocês, sempre discretos e dispostos e ajudar, tornaram-se parte integrante e essencial dessa caminhada”, disse, emocionado.

    O desembargador encerrou seu discurso reafirmando o compromisso de se empenhar em servir ao Poder Judiciário de Alagoas, “com bom senso e humildade, que humildade não faz mal a ninguém”.    

Currículo

    Celyrio Adamastor nasceu em setembro de 1963, no município de Rio Largo. Formado em Direito pelo Cesmac, em 1981, ingressou na magistratura alagoana cinco anos depois, como juiz de Direito na Comarca de Maragogi (na época, 1ª entrância). Atuou ainda em Penedo, sendo promovido para a Capital no ano de 1995, onde desempenhou suas funções no extinto Juizado de Pequenas Causas. Antes de ser promovido ao TJ/AL, atuava como juiz no 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió e como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).


Auditório do Pleno ficou lotado durante posse do desembargador Celyrio Adamastor, na noite desta sexta (8). Foto: Caio Loureiro

Diego Silveira - Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
























LEGISLAÇÃO E NORMAS