Palestra 19/10/2016 - 15:27:32
PCJE leva debate sobre direitos e deveres do cidadão para jovens e adultos da rede pública
Estudantes da Escola Municipal Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde, receberam o palestrante Ismar Nascimento

Foto: cedida pelo PCJE Foto: cedida pelo PCJE

    O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), levou o debate sobre direitos e deveres do cidadão para a Escola Municipal Dr. Orlando Araújo, no bairro Ponta Verde. A atividade aconteceu na noite de quinta-feira (13). Participaram dela cerca de 100 jovens, adultos e idosos, que estudam na escola. 

    O oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Ismar Nascimento da Silva Filho, falou sobre política, ética e respeito às opiniões diversas, associando o tema ao período eleitoral pelo qual passam os municípios. 

    Para Ismar, que também é graduado em Educação Física, a participação na atividade do PCJE fez com que ele revivesse um pouco de sua experiência de sala de aula, quando atuava como professor da rede pública. “Dediquei dez anos de minha vida à docência e trabalhei justamente com este público. Esta foi a minha primeira ação como palestrante do PCJE e foi muito gratificante. Acredito que conseguimos deixar uma mensagem positiva e, principalmente, que conseguimos ouvir os estudantes”, avaliou.

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363























LEGISLAÇÃO E NORMAS