Informatização 16/12/2016 - 16:07:59
Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ/AL lança portal de serviços
Segundo diretor José Baptista Neto, ideia é agregar serviços e informações relacionadas à área de TI e de interesse de magistrados e servidores

Página foi disponibilizada nesta sexta-feira (16) Página foi disponibilizada nesta sexta-feira (16)

    A Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) lançou, nesta sexta-feira (16), portal de serviços que vai facilitar a comunicação com o setor. A página pode ser acessada pelo endereço diati.tjal.jus.br.

    Segundo o diretor da Diati, José Baptista Neto, a ideia é agregar serviços e informações relacionadas à Tecnologia da Informação e de interesse de magistrados e servidores, “de forma a facilitar o uso cotidiano das ferramentas de informática”.

    Por meio do portal, os usuários poderão solicitar o atendimento de demandas. De acordo com o analista Jonathan Araújo, a solicitação será feita por meio do GLPI, sistema de chamados gratuito e de código fonte aberto, otimizado pela própria Diati para uso no Poder Judiciário alagoano.

    “Dessa forma, não será necessária a utilização de telefone ou intrajus para solicitar atendimento, priorizando assim os chamados recebidos através do sistema”, explicou.

    O portal traz informações sobre os sistemas desenvolvidos e administrados pela Diati (como manuais de utilização de ferramentas, por exemplo), além de informações sobre a expedição de certificados digitais e solicitações de novos serviços e equipamentos de informática, de acordo com a resolução nº 182 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Página traz manuais e outras informações da área de TI

Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240






















LEGISLAÇÃO E NORMAS