Juizados Especiais 19/01/2017 - 13:05:24
Desembargador Pedro Augusto realiza vistorias nos Juizados Cíveis e Criminais de Maceió
Objetivo é mapear as necessidades de cada unidade; visitas aos Juizados da Capital devem terminar na próxima terça-feira (24)

Desembargador Pedro Augusto durante visita ao 2º Juizado Especial, em Maceió. Desembargador Pedro Augusto durante visita ao 2º Juizado Especial, em Maceió. /Foto: Bárbara Guimarães

    O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas, iniciou, nesta semana, vistorias nas unidades com o objetivo de mapear as necessidades de cada Juizado. Nesta quinta-feira (19), o desembargador esteve no Juizado da Fazenda Pública, no Farol, e no 8º JECC, no Tabuleiro do Martins.

    O processo será dividido em duas etapas: a primeira envolve a inspeção nos 12 Juizados da Capital e a segunda, nos municípios de Arapiraca (2), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Rio Largo (1), Santana do Ipanema (1), São Miguel dos Campos (1) e União dos Palmares (1). A previsão é que as visitas em Maceió sejam concluídas na próxima terça-feira (24). As inspeções no interior ainda não têm data para começar.

    Finalizados os trabalhos, um relatório será elaborado e encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que as providências necessárias sejam tomadas. O documento trará informações como quantidade de conciliadores, estagiários, estrutura física e manutenção dos equipamentos.

   De acordo com o desembargador Pedro Augusto, as inspeções são de grande importância para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Estamos ouvindo as sugestões e procurando a melhor alternativa para atender cada pleito. Queremos propiciar para cada magistrado um melhor ambiente de trabalho”, afirmou.

    Além do Juizado da Fazenda Pública e do 8º JECC, já foram realizadas visitas ao 2º, 5º, 7º e 12º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Maceió. Acompanha o desembargador a assessora Valeska Emídio.


Juiz Ricardo Jorge, assessora Valeska Emídio e desembargador Pedro Augusto, no 8º JECC. Foto: Bárbara Guimarães


Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240























LEGISLAÇÃO E NORMAS