Informatização 11/10/2018 - 15:42:13
4ª Vara Cível de Maceió está 100% virtualizada
De acordo com o juiz Ayrton Tenório, o ambiente está outro; cerca de 3.600 processos tramitam na unidade

Processos físicos foram todos digitalizados e agora tramitam virtualmente na 4ª Vara Cível. Processos físicos foram todos digitalizados e agora tramitam virtualmente na 4ª Vara Cível. Foto: Itawi Albuquerque

Todos os processos da 4ª Vara Cível de Maceió, instalada no Fórum do Barro Duro, tramitam virtualmente. O objetivo foi atingido após um trabalho envolvendo os servidores da unidade, que tem como titular o juiz Ayrton de Luna Tenório.

Na avaliação do magistrado, a virtualização traz grandes benefícios para o Judiciário e jurisdicionados. “Os processos tramitam com mais celeridade e não corremos mais o risco de perder alguma parte. Além disso, ganhamos mais espaço físico”, destacou o juiz, ressaltando que tramitam hoje na unidade cerca de 3.600 processos.

Ainda de acordo com o magistrado, o ambiente está outro. “O nosso trabalho é que nem nossa casa: quando ela está arrumada, as energias fluem melhor. Os servidores não precisarão mais perder tempo procurando os processos físicos, tampouco ficar expostos à poeira”.

Guilherme Carvalho Filho - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141























LEGISLAÇÃO E NORMAS