Palestra 18/03/2019 - 18:48:05
Cerca de 300 pessoas participam de palestra sobre imunidade emocional
Esmal convidou coach Felipe Lima para abrir calendário 2019 de cursos para servidores do Poder Judiciário

Felipe Lima conduziu os servidores em uma jornada rumo ao autoconhecimento. Felipe Lima conduziu os servidores em uma jornada rumo ao autoconhecimento. Foto: Carolina Amâncio
Esmal promove palestra sobre imunidade emocional para servidores

Os cinco passos para a imunidade emocional e uma vida mais tranquila e mais feliz. Esse foi o tema da palestra do coach Felipe  Lima, que conquistou aplausos emocionados dos servidores do Poder Judiciário, e também do público externo, que acompanharam a apresentação promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), nesta sexta-feira (15). 

Conduzidas em uma jornada em busca do autoconhecimento e da libertação de padrões mentais que podem dificultar uma existência mais leve e saudável, cerca de 300 pessoas participaram da atividade que abriu o calendário de eventos da Coordenação de Cursos para Servidores deste ano. 

“Trabalhamos com o grupo os cinco eixos para uma vida mais equilibrada: a importância do perdão, que é você reconhecer que você não é perfeito, mas que pode ser cada vez melhor; a autovalorização, que é para que você seja o dono da régua que te mede e não se abalar nem com os erros e nem com as críticas das outras pessoas; a paz de espírito, que é manter a calma, a tranquilidade e o equilíbrio; a paciência para persistir, pois hoje em dia todo mundo está falando que não pode mais errar, que não pode mais perder tempo, se sentindo atrasado  na vida; e, por fim, a fé, que é a confiança na sua capacidade de fazer dar certo até dar certo”, enumerou Felipe Lima,  especialista em técnicas de aprendizagem acelerada e autor do livro ‘Mapas mentais e memorização para provas e concursos’, da Editora Impetus, em coautoria como Juiz Federal William Douglas. 


Curso voltado para as necessidades emocionais dos quase 300 participantes foi promovido pela Esmal. Foto: Carolina Amâncio

Animado com o desempenho do palestrante, o desembargador Fábio Bittencourt, diretor-geral da Esmal, destacou a necessidade de a Escola da Magistratura fomentar cursos que também ofereçam benefícios para a vida pessoal do servidor. “Para além das capacitações mais técnicas, cursos como esse nos trazem uma visão do nosso aspecto emocional, que todos nós, seres humanos, temos que desenvolver para que possamos evoluir no nosso trabalho e nas nossas vidas”, ressaltou. 

Cláudio Fernandes Correia dos Santos, oficial de Justiça da 2ª Vara Cível de União dos Palmares, foi um dos servidores animados pelo discurso do coach. Aguardando para cumprimentar o palestrante ao final do evento, o servidor destacou que “a palestra foi maravilhosa”. “Ações desse tipo nos estimulam ao autoconhecimento, porque não adianta a gente viver resmungando, falando e fazendo coisas que não deveríamos, sem avançar. Com certeza, depois dessa experiência vou começar o ano melhor”, afirmou. 

Quem concorda com Cláudio é a juíza Luciana Raposo, coordenadora de cursos para servidores da Esmal. Para ela, a formação estimula o servidor a iniciar o ano com mais autoestima, mais autoconfiança. “Estando mais equilibrado emocionalmente, conseguimos desempenhar o nosso trabalho diário da melhor forma possível, com sabedoria emocional para lidar com os outros, com nossa família e onde mais transitarmos, especialmente no nosso ambiente de trabalho”, pontuou. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378
























LEGISLAÇÃO E NORMAS