Mutirão 21/08/2019 - 11:23:26
3ª Vara de Rio Largo realiza mutirão com 38 audiências envolvendo violência doméstica
Maioria dos casos trata de ameaças e lesões corporais; força-tarefa, conduzida pela juíza Eliana Machado, segue até 30 deste mês

Juíza Eliana Machado ouve mulher vítima de violência doméstica. Juíza Eliana Machado ouve mulher vítima de violência doméstica. Foto: Caio Loureiro
Fórum de Rio Largo realizou 38 audiências sobre violência doméstica em uma semana

A 3ª Vara de Rio Largo realiza mutirão com 38 audiências envolvendo violência doméstica e familiar. A força-tarefa, que segue até o dia 30, está sendo conduzida pela titular da unidade, juíza Eliana Machado.

De acordo com a magistrada, a maior parte dos processos pautados trata de ameaças e lesões corporais contra a mulher.

Na próxima quarta-feira (28), às 9h, será realizado um júri de feminicídio na Comarca e na sexta-feira (30) acontecerá uma palestra ministrada pela juíza e pela psicóloga Maria Aniely Santos, direcionada aos agressores. Elas debaterão sobre os vários tipos de violência e o papel do homem perante a mulher.

“A gente vai falar especialmente que a mulher não é propriedade do homem, que somos todos iguais. Queremos atacar a origem do problema, que é o agressor, justamente por ele se achar, em geral, superior à mulher e achar que pode agredi-la por qualquer motivo que seja”, explicou a magistrada. A ação conta com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240























LEGISLAÇÃO E NORMAS