Direitos Humanos 24/04/2020 - 13:39:35
Notas da seleção de mestrado em Direitos Humanos são divulgadas
Resultado das etapas de entrevista, análise curricular e de projeto de pesquisa foram publicadas nesta quinta-feira (23)

Mestrado é promovido pela Esmal em parceria com o TJ e Unit. Mestrado é promovido pela Esmal em parceria com o TJ e Unit. Arte: Dicom

A comissão de seleção do curso de mestrado para Direitos Humanos divulgou, nesta quinta-feira (23), as notas das etapas de entrevista, análise de currículo e de projeto de pesquisa. A capacitação é oferecida gratuitamente e advém de uma parceria entre a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Voltado para magistrados e servidores do Judiciário, o curso possui conceito 4 CAPES e propõe analisar a teoria dos Direitos Humanos a partir da perspectiva crítica acerca de dimensões que atualmente geram importantes desafios para o universo jurídico, como as complexidades sociais, as novas tecnologias e o ambiente natural. O mestrado terá três linhas de pesquisa: Direitos Humanos; Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável; e Direitos Humanos na Sociedade.

Os alunos poderão escolher entre: Políticas Públicas de Proteção aos Direitos Humanos; Política Criminal e Direitos Humanos: Efetividade e Garantias Processuais; Acesso à Justiça, Direitos Humanos e Resolução de Conflitos; Direitos Fundamentais, Novos Direitos e Evolução Social; e Novas Tecnologias e o Impacto nos Direitos Humanos. Para dúvidas ou mais informações, acesse o endereço: https://ppg.unit.br/ppgd.

Esmal TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378






















LEGISLAÇÃO E NORMAS