300 anos 29/04/2020 - 15:50:24
Juiz de São José da Laje oficializa união de casal por videochamada no whatsapp
Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (29) e seguiu provimento da Corregedoria-Geral da Justiça

Juiz José Alberto Ramos conduziu a cerimônia de forma remota; casal compareceu ao cartório de Ibateguara Juiz José Alberto Ramos conduziu a cerimônia de forma remota; casal compareceu ao cartório de Ibateguara

O juiz José Alberto Ramos, da Comarca de São José da Laje, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), um casamento por videochamada no whatsapp. O casal, Edmilson Correia da Silva e Maria Cláudia da Silva, participou da cerimônia no cartório de Ibateguara.

"Foi o primeiro casamento dessa maneira realizado por mim e ele cumpriu todo o ritual previsto no provimento da Corregedoria-Geral da Justiça", disse o magistrado.

Os casamentos por videoconferência foram autorizados e disciplinados pela CGJ, em provimento publicado no último dia 16. O juiz oficializa a união de maneira remota, por chamada de vídeo no whatsapp ou no google hangouts. 

É exigida a presença, no cartório, dos nubentes e padrinhos, assim como do oficial de registro. Todos devem usar máscara de proteção e manter a devida distância uns dos outros. A modalidade foi instituída como forma de diminuir a proliferação do novo coronavírus.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141
























LEGISLAÇÃO E NORMAS