Tecnologia 29/09/2020 - 14:10:18
Juízes e chefes de secretaria poderão acessar banco de dados da Juceal
'O acesso eletrônico evitará o envio de ofícios à Junta e trará mais segurança, transparência e celeridade', avalia o diretor de TI do Tribunal

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) firmou convênio para ter acesso ao banco de dados da Junta Comercial do Estado (Juceal). Com a iniciativa, magistrados e chefes de secretaria não precisarão mais enviar ofícios ao órgão, tornando mais célere o trâmite processual.

O banco de dados para conveniados pode ser acessado aqui. "Os magistrados e chefes de secretaria já foram previamente cadastrados e poderão usar de imediato o sistema", explicou o Diretor de Tecnologia da Informação do TJAL, José Baptista Neto.

O cadastro foi finalizado no último dia 25. Em caso de dificuldades, deve-se entrar em contato pelo e-mail gerenciaadministrativa@juceal.al.gov.br ou pelo telefone (82) 98884.6655. Informações sobre o uso da ferramenta podem ser visualizadas aqui.

No sistema, é possível pesquisar dados de empresas, de sócios (físicos e jurídicos), balanços autenticados pela Juceal, relação de bloqueios e filiais, entre outras informações. "O acesso eletrônico evitará o envio de ofícios à Juceal e trará mais segurança, transparência e, principalmente, celeridade", avaliou José Baptista.

Caso haja necessidade de alterar o chefe de secretaria, deve ser encaminhado intrajus à servidora Karina Rocha Calazans, da Diretoria de Tecnologia do TJAL. O pedido deve trazer o nome completo do novo chefe, bem como do anterior, para a devida desativação no sistema.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br