Posse 05/10/2020 - 12:38:12
TJ empossa mediadores e profissionais das equipes multidisciplinares
Solenidade ocorreu de forma virtual, nesta segunda-feira (5); foram empossadas ao todo 22 pessoas

Aprovados tomaram posse em solenidade virtual na manhã desta segunda (5). Aprovados tomaram posse em solenidade virtual na manhã desta segunda (5).
TJAL empossa mediadores e profissionais das equipes multidisciplinares
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) empossou, nesta segunda-feira (5), 17 profissionais contratados para compor as equipes multidisciplinares do Judiciário. São seis psicólogos, sete assistentes sociais e quatro pedagogos, que atuarão em unidades da capital e do interior. Também foram empossados cinco mediadores. 

A solenidade virtual foi conduzida pelo presidente do TJAL, Tutmés Airan. "A equipe multidisciplinar veio preencher uma lacuna histórica dentro do Judiciário. Ela vai fazer um trabalho importante que é a confecção de laudos, essencial para os juízes", afirmou o desembargador, ressaltando que já houve a posse de 28 profissionais no início do mês.

Quanto aos mediadores, Tutmés Airan destacou que eles fazem parte da política central de sua gestão. "Quando assumi, tínhamos um Centro de Mediação e Conciliação [Cejusc]. Hoje temos mais de 20 e continuamos fazendo mais. Daqui a alguns dias teremos pelos menos mais dois ou três", ressaltou.

A assistente social Raquel Mesquita dos Santos Ramos foi uma das empossadas. "Vamos colocar o nosso saber profissional, tudo o que aprendemos, em prol dos alagoanos", disse. 

A mediadora Thaísa de Fátima agradeceu à Presidência do Tribunal pelo esforço em nomear e empossar os profissionais. "Esse momento é de gratidão. Queremos dar o nosso melhor nesse início de jornada". Todos os mediadores e integrantes das equipes multidisciplinares passaram por processo seletivo.

Participaram da posse o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juiz José Miranda; a coordenadora do Setor Processual do Cejusc, juíza Maysa Bezerra; a supervisora do Nupemec, servidora Moacyra Rocha; o diretor-geral do TJAL, Zilkson Júnior; e o diretor de Gestão de Pessoas do TJAL, Abelardo Laurindo.  

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS