Conselho da Magistratura 16/10/2020 - 12:32:57
Conselho da Magistratura realiza 17ª sessão ordinária
Foram apreciados dois recursos referentes a processos que tratam de designação de interinos para cartórios extrajudiciais

Do gabinete da Presidência do TJAL, Tutmés Airan conduz sessão do Conselho da Magistratura. Do gabinete da Presidência do TJAL, Tutmés Airan conduz sessão do Conselho da Magistratura. Foto: Caio Loureiro.

O Conselho Estadual da Magistratura realizou, nesta sexta-feira (16), a sua 17ª Sessão Ordinária em 2020. Participaram os desembargadores Tutmés Airan e Sebastião Costa (presidente e vice do órgão), Celyrio Adamastor e Domingos Neto - este último em substituição ao corregedor-geral de Justiça, Fernando Tourinho, que está em férias. Esta foi a 8ª sessão do ano na modalidade virtual.

Na ocasião, foram apreciados dois recursos referentes a processos que tratam de designação de interinos para cartórios extrajudiciais. O órgão é secretariado pelo servidor Vinícius Araújo.

O órgão tem o papel de julgar, de forma originária, processos envolvendo servidores; e recursos interpostos de decisões oriundas da Corregedoria-Geral de Justiça. Também julga processos de vitaliciamento dos juízes substitutos, de acordo com o artigo 156 do Código de Organização Judiciária de Alagoas.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS