Encoge 2020 12/11/2020 - 12:11:48
Coronel Cláudio Gadelha recebe medalha Décio Antônio Erpen
Homenagem foi entregue pelo presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Fernando Tourinho

Desembargador Fernando Tourinho entrega medalha ao tenente-coronel Cláudio Gadelha. Foto: Ascom CGJAL Desembargador Fernando Tourinho entrega medalha ao tenente-coronel Cláudio Gadelha. Foto: Ascom CGJAL
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, entregou a medalha Décio Antônio Erpen, além de certificado, ao coronel Cláudio Gadelha Fernandes, na manhã desta quinta-feira (12), no prédio sede da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL). Gadelha foi homenageado durante o 84º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) ocorrido no dia 5 de novembro, o segundo na modalidade virtual.

A homenagem foi concedida pelo Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), cuja comenda foi ofertada de maneira simbólica a pessoas que contribuem com o Judiciário brasileiro. 

De acordo com o corregedor Fernando Tourinho, presidente do CCOGE, a parceria que existe com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) permite que o Judiciário alagoano dê vazão aos procedimentos que envolvem armas apreendidas vinculadas a processos criminais conclusos – oriundas de diversas unidades judiciárias do Estado. A destruição das armas atende à Resolução nº 134/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O coronel Cláudio Gadelha disse estar honrado em receber a homenagem, por ela representar o importante Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil. Ele também destacou a cooperação técnica junto à Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas em benefício da sociedade.

“A Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas foi uma parceira nossa durante esses dois anos que eu estive à frente do Batalhão de Infantaria Motorizado. Agradeço ao desembargador Tourinho pela indicação do meu nome, porque, certamente, é um reconhecimento do trabalho que o Batalhão tem realizado junto à Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas. Estamos aqui para apoiar no que estiver ao nosso alcance. O que a sociedade precisar, principalmente no âmbito da Justiça Estadual, o Batalhão estará pronto”, comentou.

O desembargador Fernando Tourinho explicou os motivos que ensejaram a homenagem. “O Colégio Permanente de Corregedores presta esta homenagem ao coronel Cláudio Gadelha pelos serviços que desempenhou no Estado de Alagoas, bem como na ajuda que tem nos proporcionado em relação ao estande de armamento. A Central de Armas estava com muitos problemas e o Exército nos deu uma grande ajuda para diminuir o número de armas, como também tem participado de várias ações no Estado de Alagoas. Houve um avanço substancial com a passagem do coronel Cláudio Gadelha”, afirmou o presidente do CCOGE.

Também estiveram presentes o juiz auxiliar da CGJAL, Antônio Rafael Casado, e o coronel João Marques.

A medalha
A Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, criada pela Portaria n°. 01/2010, de 27 de agosto de 2010, se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça. 


Niel Antônio - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842





















LEGISLAÇÃO E NORMAS