Conciliação 01/12/2020 - 18:51:37
TJ contrata mais três mediadoras, duas psicólogas e uma assistente social
Elas foram aprovadas em processos seletivos realizados entre 2019 e 2020; 'Todos vocês vão ajudar bastante o Poder Judiciário', disse Tutmés Airan

Justiça de AL contrata mais três mediadoras, duas psicólogas e uma assistente social

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, realizou a solenidade virtual de posse de duas mediadoras, duas psicólogas e uma assistente social, nesta terça-feira (1). O desembargador frisou a satisfação em reforçar projetos da Justiça e a política de incentivo à conciliação do Judiciário. 

"Nós acreditamos profundamente que o Poder Judiciário precisa repensar os seus métodos decisórios, à medida em que está provado que pelo caminho tradicional, a máquina estatal de resolução de conflitos não tem como dar cabo de suas tarefas", disse Tutmés Airan.

Ele destacou que havia quatro centros de conciliação e mediação quando sua gestão começou, há dois anos, e estará concluindo o mandato com 25 centros ativos, contando com a inauguração prevista para esta quarta-feira (2), em Paripueira.

A mediadora Margareth Maria vai atuar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) pré-processual do Fórum da Capital; Kamila Brandão, no projeto de mediação escolar conduzido pela juíza Ana Florinda; e Luciene Lira, no Cejusc regional de Arapiraca.

As duas psicólogas, Érika Barros e Beatriz Rocha, vão trabalhar no Escritório Social, projeto que auxilia egressos do sistema carcerário. E a assistente social Glesyann Sampaio ficará lotada na 28ª Vara da Infância e Juventude.

Elas fazem parte dos aprovados em processos seletivos realizados entre 2019 e 2020. "Todos vocês vão ajudar bastante o Poder Judiciário, e por tabela a sociedade", disse o presidente, ao parabenizar os novos colaboradores.

Para Margareth Maria, a política de conciliação promovida pelo Tribunal otimiza o acesso à Justiça. "Estou muito feliz por essa oportunidade de fazer parte do Judiciário como mediadora", disse.

Outras duas conciliadoras já foram convocadas e devem tomar posse até o final de dezembro.

Participaram ainda da solenidade o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); a servidora Moacyra Rocha, supervisora geral do Núcleo; e o diretor de Gestão de Pessoas, Abelardo Laurindo.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS