Mediação e Conciliação 11/12/2020 - 11:11:31
Nupemec promove evento virtual sobre Justiça Restaurativa na segunda (14)
Webinário poderá ser acompanhado por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, a partir das 10h

Tutmés participa hoje de evento virtual do Nupemec sobre Justiça Restaurativa
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realiza, nesta segunda-feira (14), webinário sobre Justiça Restaurativa. O evento on-line terá início às 10h e poderá ser acompanhado por magistrados e servidores. Ofício contendo o convite e o link de acesso foi encaminhado via intrajus.

O webinário vai discutir formas de fortalecer a rede da Justiça Restaurativa no estado. Princípios, benefícios e a consolidação desse modelo em Alagoas serão alguns dos temas debatidos pelos magistrados e servidores integrantes do Nupemec. Também será discutida a atuação da Justiça Restaurativa no sistema penitenciário e socioeducativo, visando à redução do superencarceramento.

O evento contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan; do supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/AL), Celyrio Adamastor; e da integrante do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP), Petronella Maria Boonen.

Webinário sobre o assunto será promovido por outros dez tribunais, como uma das ações do programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL JO e DS
imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS