Gestão Esmal 2019-2020 15/12/2020 - 13:59:08
Webinários da Esmal reúnem mais de 400 inscritos em 2020
A Escola promoveu seminários on-line com participação de juristas do Brasil e do exterior

Seminários virtuais foram transmitidos entre agosto e dezembro deste ano. Seminários virtuais foram transmitidos entre agosto e dezembro deste ano. Arte: Clara Almeida (Dicom)
Webinários da Esmal reuniram mais de 400 magistrados e servidores em 2020

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) reuniu, entre magistrados, servidores e público geral, mais de 400 inscritos nos webinários realizados em 2020. Em virtude do Covid-19 e para respeitar o distanciamento social, a Esmal vem adaptando suas atividades para o formato virtual desde março deste ano.

Em agosto, a Escola realizou o seminário virtual "Democracia e Judiciário: Liberdade, Convivência e Tolerância", realizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento trouxe juristas de todo o Brasil e também de fora do país, que discutiram a atuação do Poder Judiciário durante o momento atípico que a pandemia apresentou, além da difusão de informações nas redes sociais e os desafios enfrentados por instituições democráticas nesse período de distanciamento social.

Já em dezembro, foi transmitido o webinário "Esmal - presente, passado e futuro", que teve a presença de magistrados e servidores do Poder Judiciário, que assistiram palestras dos coordenadores da Escola sobre as atividades da instituição e a importância do papel social dela.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS