Pleno 18/12/2020 - 10:46:58
Presidente do TJAL agradece apoio de desembargadores durante a gestão
Tutmés Airan presidiu a última sessão do Pleno do Tribunal, nesta sexta (18); em janeiro, Corte será conduzida pelo desembargador Klever Loureiro

Última sessão do Pleno do TJAL foi realizada de forma virtual, nesta sexta-feira (18). Última sessão do Pleno do TJAL foi realizada de forma virtual, nesta sexta-feira (18). Arte: Clara Almeida
Tutmés presidiu hoje o Pleno do Tribunal de Justiça em sua última sessão do ano

Na última sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta sexta (18), o presidente Tutmés Airan agradeceu aos demais desembargadores pela parceria nos últimos dois anos. Segundo o chefe do Judiciário, os resultados de sua gestão não teriam sido alcançados sem o apoio dos integrantes da Corte.

"Tenho muita honra e orgulho de todo o trabalho que foi feito. Trabalhamos muito, trabalhamos bem e deixamos um conjunto interessante de obras, de modo que a avaliação que faço da gestão é positiva e devo isso, em grande parte, à colaboração de vossas excelências".

A parceria entre os desembargadores, ainda de acordo com Tutmés Airan, foi fundamental para que o TJAL superasse os desafios impostos pela pandemia e aumentasse seus índices de produtividade. 

"Nós fomos extremamente produtivos e isso é obra de todos. Do ponto de vista da produtividade somos hoje respeitados nacionalmente. Me alegro com os resultados e partilho com vossas excelências essa alegria".

Tutmés Airan deixa a Presidência do TJAL na segunda semana de janeiro, quando assume o desembargador Klever Rêgo Loureiro. Os desembargadores José Carlos Malta e Fábio Bittencourt atuarão na Vice-Presidência e na Corregedoria-Geral da Justiça, respectivamente.

Reconhecimento

O diretor-geral da Escola da Magistratura de Alagoas, Fábio Bittencourt, afirmou que a Presidência do TJAL atuou em conjunto com a Esmal para superar as adversidades. "Vossa excelência sempre esteve conosco", lembrou. 

O desembargador Fernando Tourinho, que participou de sua última sessão do Pleno como corregedor, também agradeceu o apoio da Presidência do Tribunal. "A Corregedoria é um trabalho árduo, mas estou consciente de que muito foi feito. Quero agradecer o apoio que tive do Tribunal para as ações que a CGJ precisou desenvolver", frisou Fernando Tourinho, agradecendo ainda a colaboração dos juízes auxiliares e dos servidores.

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Sóstenes Andrade, parabenizou Tutmés Airan pela condução do Judiciário nos últimos dois anos. Segundo ele, o trabalho foi realizado com excelência. "O desembargador Tutmés sempre teve espírito de equipe e bom relacionamento com a magistratura", destacou.

O desembargador José Carlos Malta afirmou ter admiração e respeito por Tutmés Airan. Já a desembargadora Elisabeth Carvalho ressaltou que a atual gestão do TJAL atuou com brilhantismo. "Me emocionou a capacidade de vossa excelência em gerir, num momento de crise, o Poder Judiciário alagoano".

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS