Corregedoria 19/01/2021 - 14:47:02
Corregedor Fábio Bittencourt recebe visita da Diretoria Executiva da Almagis
Magistrados desejaram sorte à nova gestão e se comprometeram em manter diálogo com a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas

Reunião ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, no Centro de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque Reunião ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, no Centro de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque
O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, recebeu visita de cortesia da Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), nesta terça-feira (19). Na oportunidade, discutiram as principais pautas referentes à categoria. Durante o encontro, Bittencourt afirmou que a Corregedoria estará disponível aos magistrados para estabelecer diálogo sempre que necessário, também informando que pretende realizar visitas às comarcas durante a gestão, em momento oportuno.

“Algumas matérias são reservadas à Corregedoria, outras à Presidência do Tribunal de Justiça, mas, sobre as que se referem à coletividade de magistrados, nós teremos sempre a oportunidade de dialogar. Temos três juízes auxiliares, assim como a chefe de gabinete, que poderão intermediar reuniões com a Almagis”. O Corregedor também destacou a necessidade de os magistrados exercerem a gestão das unidades competentes e de que eles estejam presentes nas comarcas para as quais foram designados.

O Presidente da Almagis, juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, destacou a necessidade de diálogo e ressaltou a imprescindibilidade das atividades exercidas pela Corregedoria. “A Associação está para ajudar e será uma parceira, não somente na Corregedoria, como também na Presidência do Tribunal de Justiça […] Um trabalho louvável esse que é realizado pela Corregedoria, um órgão muito importante para os servidores, magistrados e jurisdicionados”, comentou o juiz, ao desejar sorte à nova gestão e ressaltar a importância da Ouvidoria Judiciária para a sociedade.

O juiz Hélio Pinheiro, vice-presidente administrativo da Almagis, pontuou a tecnicidade do trabalho exercido pelo novo Corregedor, parabenizando-o pela escolha dos juízes auxiliares. “Eu conheço bem a elevada capacidade de trabalho do Desembargador Fábio, que foi Presidente da Esmal durante dois anos. Quando eu estava na Presidência do Tribunal, acompanhei o trabalho dele no gabinete, ou seja, é um dos gabinetes que mais produziram, com decisões mais tecnicamente acertadas”.

Também participaram os juízes Geneir Marques de Carvalho Filho, vice-presidente financeiro, Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, vice-presidente cultural-pedagógico, e José Firmino de Oliveira, vice-presidente dos aposentados, além dos magistrados auxiliares da CGJAL, Anderson dos Santos Passos, José Miranda dos Santos Júnior e Renata Malafaia Vianna.


Niel Antônio - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842






















LEGISLAÇÃO E NORMAS