Mulher 21/01/2021 - 12:21:34
Casa da Mulher Alagoana tem apoio do presidente Klever Loureiro
Desembargador sinalizou que vai interagir com parceiros institucionais para viabilizar o projeto, inaugurado pela Presidência dia 8 deste mês

Klever Loureiro, Silvana Loureiro e Érika Lima em reunião na Presidência do TJAL Klever Loureiro, Silvana Loureiro e Érika Lima em reunião na Presidência do TJAL
Presidente do TJAL confirma apoio à Casa da Mulher Alagoana

      O presidente Klever Loureiro confirmou, nesta quinta (21), apoio à Casa da Mulher, inaugurada pela Presidência em parceria com os poderes Executivo e Legislativo. 

“O combate à violência contra a mulher é assunto importante. Vamos interagir com os demais parceiros para viabilizar o projeto”, avisou o presidente.

Silvana Loureiro, esposa do presidente Klever, participou da reunião e também confirmou seu engajamento nas ações relacionadas à Casa da Mulher.

Érika Lima, coordenadora da Casa, detalhou os objetivos do projeto, instalado no Juizado da Violência Doméstica, em frente à Praça Sinimbu, no centro.

Delegacia de Polícia Civil

Quando estiver funcionando, a Casa terá delegacia de Polícia no mesmo espaço onde já funcionam Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado.

“Estamos em processo de articulação com os parceiros para viabilizar alguns dos serviços indispensáveis ao funcionamento da Casa”, explicou Érika. 

“Conte com nosso apoio”, ressaltou o presidente, que deve visitar o espaço ainda este mês. Outras autoridades também estão agendando visita ao espaço.

Apoio de deputadas estaduais

Na próxima segunda (25), às 15h, está agendada uma  reunião com um grupo de deputadas estaduais para discutir convênios com entes públicos e privados.

“Por meio de convênios é que a gente pretende viabilizar alimentação e até passagem para mulheres que precisam ficar alojadas na Casa”, avisou Érika Lima.

Na última quarta, a juíza Fátima Pirauá repassou orientações sobre como deve ser o trabalho das psicólogas e assistentes sociais designadas para atuar no projeto.

Ainda não há data precisa para início das atividades da Casa da Mulher.

Érika Lima, Klever Loureiro e Silvana Loureiro: parceria para combater violência doméstica

Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS