Em Dia com a Justiça 01/02/2021 - 22:19:02
Boas práticas agilizam trabalho de servidores em São Sebastião e Arapiraca
Informativo televisivo do TJAL detalha atuação das equipes multidisciplinares e também traz entrevista com novo corregedor-geral da Justiça

A reportagem da TV Tribunal esteve nas comarcas de  Arapiraca e São Sebastião, ambas no Agreste de Alagoas, para conhecer as novas condutas adotadas pelas unidades judiciárias locais que estão otimizando a rotina dos servidores e garantindo uma melhor prestação do serviço à população.

Elas fazem parte do Banco de Boas Práticas do Tribunal de Justiça de Alagoas, que foi instituído em 2014 para incentivar a troca de experiências entre as diversas unidades do Poder Judiciário e disseminar essas ações, com o objetivo de melhoria dos serviços, além de motivar e valorizar magistrados e servidores. 

O programa mostra ainda como é o trabalho das equipes multidisciplinares contratadas para atuar ao lado dos magistrados e elaborar laudos específicos que ajudam a nortear as sentenças. São psicólogos, pedagogos e assistentes sociais envolvidos nessa função e a repórter Lídia Lemos conversou com cada um desses profissionais para explicar em detalhes como eles atuam.

Entrevista com corregedor

O informativo também mostra entrevista com o desembargador Fábio Bittencourt, que assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL) para o biênio 2021/2022. Ao repórter André Risco, ele falou sobre a primeira semana no cargo, a manutenção do teletrabalho e também sobre como pretende conduzir a corregedoria nos próximos dois anos.

Repórter André Risco entrevistou o corregedor Fábio Bittencourt. Foto: Itawi Albuquerque

 

 O Em Dia com a Justiça é exibido de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), às 6h57, às 12h40 e às 22h46, aos sábados e domingo e de segunda a sexta às 6h57 e às 14h45.

O Em Dia Com a Justiça também pode ser visto pelas redes sociais IGTV e  Youtube. O programa desta semana foi apresentado pela repórter Mara Almeida.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL MM
Imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS