NPF 11/02/2021 - 18:03:49
TV Tribunal: NPF realiza quase 800 reconhecimentos de paternidade em 2020
Virtualização das atividades também possibilitou a resolução de mais de mil processos, no mesmo período; confira a reportagem do programa Em Dia com a Justiça

O Núcleo de Promoção a Filiação (NPF) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) alcançou o resultado de 796 reconhecimentos de paternidade e mais de mil processos resolvidos, em 2020. Devido à pandemia da Covid-19, os trabalhos do órgão vêm sendo realizados de forma virtual e por contatos telefônicos. 

No ano passado, 99% de todos os atendimentos realizados pelo NPF ocorreram através do whatsapp. A repórter Lídia Lemos, da TV Tribunal, conversou com a psicóloga Auzeni Almeida da Costa e com a coordenadora técnica Ana Cláudia Acioly, que explicaram mais sobre o processo de adaptação das atividades do NPF nos últimos meses. 

Os jurisdicionados também aprovam a iniciativa de virtualizar as atividades, como contam Wiliane Kelly e Brendon Vitalino, que resolveram o processo de reconhecimento de paternidade do filho, de apenas dois meses, através de uma audiência por videochamada. 

Para saber mais a respeito do trabalho realizado pelo Núcleo e como foi o processo de adaptação em meio à pandemia, aperte o play e assista na íntegra à reportagem produzida pela Diretoria de Comunicação do TJAL, disponível no canal do Tribunal de Justiça de Alagoas no YouTube e no IGTV do @tjal.oficial.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - WC
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS