Especial 07/05/2021 - 11:52:52
Busca de excelência no trabalho e na maternidade norteia o dia-a-dia de Joelma
Servidora relata desafios e pontos positivos da rotina de trabalho em casa ao lado dos dois filhos; veja o vídeo da TV Tribunal

Mães em Teletrabalho: Joelma Montenegro destaca proximidade com os filhos

Servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Joelma Montenegro tem sua rotina pautada por um desafio constante: dar o melhor tanto no trabalho quanto nas atribuições maternas. “Nós queremos educar os nossos filhos com excelência, e desenvolver o nosso trabalho da mesma forma”, diz.

Joelma trabalha no gabinete da desembargadora Elisabeth Carvalho e é mãe do Guilherme, de 9 anos, e do João, de 10 meses. Ela concedeu um depoimento à TV Tribunal, como parte de uma série de vídeos sobre as Mamães em Teletrabalho, uma homenagem da Presidência às mamães do Judiciário de Alagoas.

Com o teletrabalho imposto pela pandemia, a concentração durante o expediente ganha um elemento de imprevisibilidade. “Nossos filhos sabem que estamos dentro de casa, então em alguns momentos há uma interrupção, e depois é preciso que a gente se dedique de novo para ter aquela concentração de volta”, relata Joelma.

Por outro lado, a maior proximidade com os filhos que o trabalho proporciona também tem suas vantagens. “No caso do bebê, eu tenho essa possibilidade de em determinados momentos amamentar o meu filho e ter uma proximidade ainda maior”.

No fim do dia, resta sempre a convicção de que a missão e os desafios valem muito a pena. “Eu acho que ser mãe é a forma mais sublime de a gente vivenciar o amor de Deus nas nossas vidas”.

Veja o depoimento no Instagram do TJAL ou no nosso canal no Youtube.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br