Especial 07/05/2021 - 13:28:08
Juliana Maia conciliou trabalho e desenvolvimento dos filhos durante a pandemia
Servidora contou que primeiro foi necessário organizar a própria rotina, o que possibilitou maior participação na vida das crianças

Mães em teletrabalho: “Poder estar em casa foi muito importante nesse período”, ressalta Juliana Cerqueira

"Foi uma mudança grande. Mudança de rotina, mudança na forma de assistir às aulas. Tudo para elas foi bem diferente. Eu precisei ajudar bastante e foi muito importante que eu estivesse em casa", contou a técnica judiciária Juliana Cerqueira Maia. Durante a pandemia, ela se desdobrou entre o teletrabalho e a criação dos dois filhos.

Em entrevista à TV Tribunal, Juliana destacou a necessidade de primeiro organizar a própria vida para poder ordenar a vida das crianças. Com o teletrabalho, ela também pôde prolongar ao máximo a amamentação do filho menor.

"Com o pequenininho, quando tudo isso começou, ele tinha cinco, seis meses. Era um bebezinho que nem sentava. Hoje anda, corre e fala. Tudo isso dentro de casa em uma pandemia", revelou a servidora lotada no gabinete do desembargador Celyrio Adamastor.

O depoimento de Juliana faz parte da série "Mães em Teletrabalho", uma homenagem da Presidência a todas as mães que trabalham no Judiciário de Alagoas. Veja mais no Instagram do TJAL e em nosso canal no Youtube.  


Winícius Correia - Dicom TJAL, com informações da TV Tribunal
imprensa@tjal.jus.br