Esmal 22/07/2021 - 17:29:29
Esmal abre inscrições de seleção para estágio em Administração
Interessados devem se inscrever por meio do sistema e-Stagium, até 2 de agosto

Arte: Carolina Amancio
Esmal abre inscrições de seleção para estágio em Administração

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) publicou, nesta sexta-feira (23), o edital de abertura  do processo seletivo para seleção de estagiários de Administração. As inscrições acontecem entre os dias 23 de julho e 2 de agosto e devem ser realizadas no sistema e-Stagium. As provas serão realizadas no formato virtual e acontecerão na data provável de 17 de agosto de 2021, a partir das 9h.

Para participar da seleção, os estudantes precisam estar cursando Administração em qualquer faculdade regularizada junto ao Ministério da Educação e já terem concluído o segundo ano ou quarto período do curso. Contudo, não poderão ser contratados os que estiverem no último ano, ou nos dois últimos períodos da graduação.

O processo seletivo conta com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. No primeiro caso, o candidato deve encaminhar o laudo médico comprovando a deficiência até o dia 26 de julho, por meio do portal e-Stagium.

Já os estudantes negros que desejam concorrer às vagas reservadas, devem preencher uma autodeclaração, também disponível no sistema. Em ambos os casos, se constatada falsidade da declaração, a participação no processo será cancelada ou convocação anulada, caso convocado.

O estágio possui carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, e duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo vigente, além do auxílio-transporte.

Mauricio Santana - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br






















LEGISLAÇÃO E NORMAS