Direitos Humanos 23/07/2021 - 16:44:11
TJAL conhece proposta do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos
Documento foi apresentado, nesta sexta-feira (23), pela Secretaria de Educação do Estado

Plano foi discutido em reunião virtual com integrantes da Seduc e da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJ. Plano foi discutido em reunião virtual com integrantes da Seduc e da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJ.
Justiça de AL conhece proposta do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos
A Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (CDH) conheceu, nesta sexta-feira (23), proposta do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. O documento, que está em fase de finalização, foi apresentado pela Secretaria de Educação (Seduc).

O plano, segundo o superintendente de políticas educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, busca contribuir com o processo de construção de uma sociedade mais justa e cidadã. Estão previstas ações de inserção da temática dos Direitos Humanos na educação básica, no ensino superior e no ensino de profissionais que atuam no sistema de segurança.

"Os Direitos Humanos muitas vezes são relacionados a um pensamento equivocado de proteção a criminosos e até de impunidade. A intenção é rebater isso. O plano é uma construção conjunta, uma carta de intenções com ações propostas para vários segmentos da educação", disse.

Para o secretário da CDH, Pedro Montenegro, a apresentação do plano foi positiva. "Pudemos fazer questionamentos e dar sugestões. O Tribunal é um colaborador do plano e tem uma confluência de interesses com a Secretaria de Educação. É importante que o documento seja referendado o mais rápido possível para que as ações possam ser postas em prática nas escolas".

A Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL tem à frente o desembargador Tutmés Airan.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS