Esmal 24/07/2021 - 16:11:04
Esmal lamenta falecimento do Papai Noel do Cidadania
Murilo Jorge Pereira participava do Natal Solidário do TJAL desde 2014 e faleceu nesta sexta-feira (23), em Maceió

Foto: Dicom TJAL

Carinhosamente conhecido como o Papai Noel do Cidadania, Murilo Jorge Pereira faleceu nesta sexta-feira (23), aos 63 anos, em Maceió. Desde a sua chegada ao projeto Natal Solidário, no ano de 2014, mais de mil crianças receberam presentes de suas mãos, sempre acompanhados de muita alegria e contagiados pelo  espírito natalino.  

Murilo Jorge era, todos os anos, a pessoa mais aguardada durante as celebrações da campanha de doação de presentes promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal) para estudantes de escolas públicas contempladas pelo projeto.



Segundo a juíza Carolina Valões, coordenadora do PCJE, era a sua entrada pelo corredor do auditório da Esmal, caracterizado como o verdadeiro bom velhinho, que acalmava os olhinhos ansiosos das crianças, que sabiam que junto com ele a realização de um sonho também se aproximava. 

“Naquele momento mágico, sabíamos que cada esforço da equipe PCJE e dos companheiros de trabalho da Esmal para conseguir presentes e conferir pacotes era pago pela felicidade de cada criança que, sabemos, muito provavelmente, não iria receber nada no Natal. Hoje ficamos tristes ao saber de sua partida, mas estamos certos de que ele passou por aqui e deu sua contribuição, embalando sonhos, encantando mentes. A equipe agradece por sua contribuição na certeza de que continuará no imaginário infantil”, disse a magistrada. 

Carolina Amancio - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS