Tecnologia 26/07/2021 - 13:09:10
TJAL atualiza equipamentos e amplia velocidade de acesso a serviços digitais
Com os equipamentos, haverá resposta mais rápida aos usuários dos inúmeros serviços digitais que o TJAL oferece atualmente

João Chagas, da Tecnologia, inspeciona servidor de internet do TJAL João Chagas, da Tecnologia, inspeciona servidor de internet do TJAL Foto: Caio Loureiro

A instalação de novos switchs no data-center do TJAL garantirá o acesso mais ágil de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados aos diversos serviços digitais ofertados pela Justiça estadual. Os equipamentos foram viabilizados com recursos do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris).

"Os novos switchs, que são responsáveis pela interligação entre servidores de dados, backup, servidores virtualizados, internet e prédios do TJAL, são dez vezes mais rápidos do que os anteriormente instalados. São de fibra ótica. E possuem tecnologia de última geração", pontua José Baptista, diretor de Tecnologia do TJAL.

Fabricados pela Huawei, empresa chinesa vencedora da licitação deflagrada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, os equipamentos têm gerenciamento virtual, reforça o diretor de tecnologia, possuindo inteligência embarcada, o que contribui para uma melhor utilização e disponibilidade dos serviços digitais ofertados pelo Judiciário.

A aquisição dos equipamentos, avaliados em quase R$ 500 mil, já tinha sido aprovada pelo Comitê de Tecnologia da Informação do TJAL, presidido pelo desembargador Fernando Tourinho. Com os equipamentos, haverá resposta mais rápida aos usuários dos inúmeros serviços digitais que o TJAL oferece atualmente.

Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br























LEGISLAÇÃO E NORMAS