Esmal 04/08/2021 - 09:51:28
Esmal seleciona para estágio em Psicologia e Serviço Social no TJAL
Estudantes devem se inscrever entre os dias 4 e 27 de agosto por meio do sistema e-Stagium

Arte: Carolina Amancio

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) publicou, nesta quarta-feira (4), os editais de abertura dos processos seletivos para seleção de estagiários de Psicologia e Serviço Social. 

As inscrições para os dois concursos ocorrem entre os dias 4 e 27 de agosto e devem ser realizadas no sistema e-Stagium. Inicialmente, as seleções serão feitas para composição de cadastro de reserva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e os aprovados serão convocados à medida que surgirem vagas. Serão destinadas 10% das vagas que vierem a surgir às pessoas com deficiência. Já os candidatos que se declararem pertencentes à população negra, terão 30% delas

Psicologia 

O edital de abertura do processo seletivo para estudantes de psicologia pode ser acessado por  este link

As provas serão realizadas no formato virtual e acontecerão na data provável de 5 de outubro de 2021, a partir das 9h, pelo endereço eletrônico http://ead.tjal.jus.br

Os estudantes precisam estar matriculados no curso de Psicologia e cursando a partir do quarto período, ou segundo ano da graduação. 

Serviço Social 

O edital de abertura para os estudantes de Serviço Social pode ser acessado neste link

As provas serão realizadas no formato virtual e por meio do portal http://ead.tjal.jus.br, na data provável de 5 de outubro de 2021, a partir das 14h. 

Os estudantes precisam estar matriculados no curso de Serviço Social e cursando a partir do quarto período, ou segundo ano da graduação.

Sobre o estágio

Ambos os estágios possuem carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, e duração de doze meses. Esse período pode ser renovado por mais um ano, caso seja de interesse da instituição. 

Caso convocados, tanto os estagiários de Psicologia, quanto os de Serviço Social, receberão uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo vigente, além do auxílio-transporte.

Carolina Amancio e Mauricio Santana - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br