Programa Integrar 15/09/2009 - 12:16:49
CNJ propõe parceria para otimizar fornecimento de energia
Projetos de TI do Judiciário alagoano devem ser aprimorados com o convênio

Representantes do TJ, da Ceal e do CNJ participaram da reunião Representantes do TJ, da Ceal e do CNJ participaram da reunião Caio Loureiro
Reunião define implantação do Programa Integrar em AL
Presidente do CNJ lança Programa Integrar no TJ/AL

     Com a chegada do Programa Integrar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que tem como foco o apoio aos Tribunais de Justiça de todo o Brasil para auxiliá-los na criação, implementação e maior eficiência de suas ações estratégicas, foram iniciadas as tratativas para a realização de uma parceria com a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), visando otimizar o serviço de fornecimento de energia elétrica nas unidades judiciárias de todo o Estado de Alagoas.

     A primeira reunião ocorreu na última quinta-feira (10), na sede do Tribunal de Justiça, contando com a participação de representantes do CNJ, TJ/AL e da Ceal.

     O objetivo principal da parceria é evitar que o fornecimento instável de energia elétrica, principalmente no interior do Estado, danifique aparelhos eletrônicos, solucionando os problemas com a maior brevidade possível.

     De acordo com o entendimento do TJ/AL, do Programa Integrar (CNJ) e da Companhia Ceal na melhoria da prestação dos serviços, o Poder Judiciário Alagoano poderá investir em novos aparelhos e materiais, sem a preocupação com possíveis avarias. A expectativa de todos é de que o termo de cooperação seja assinado o mais breve possível, possibilitando a implementação dos projetos de melhoria e aperfeiçoamento no que diz respeito, principalmente, à tecnologia da informação.