Especial 08/03/2010 - 12:10:17
Governadora discute políticas públicas com líderes comunitárias
Situação das comunidades de Maceió foram relatadas durante encontro

Elisabeth Carvalho: Preocupação com a dura realidade vivida nas comunidades Elisabeth Carvalho: Preocupação com a dura realidade vivida nas comunidades Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     A dura realidade das mulheres alagoanas nas comunidades carentes de Maceió foi a temática de reunião entre a governadora em exercício de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, na última sexta-feira (05), e líderes comunitárias. Tráfico de drogas, alcoolismo, ausência de creches e escolas e ausência de políticas públicas voltadas aos mais carentes na capital e no interior.

     Na oportunidade, estiveram presentes as secretárias de Estado, Solange Jurema (Assistencia Social) e Wedna Miranda (Mulher, Direitos Humanos e Cidadania), líderes comunitárias e 18 representantes do Programa Mulheres da Paz, que trabalham para fomentar a cultura da paz nas comunidades com alto índice de violência da capital alagoana.

     “Esse encontro foi muito importante porque podemos dialogar e saber da realidade vivida diariamente por essas mulheres, mães batalhadoras que se desdobram para conciliar seu tempo entre a necessidade da subsistência e a educação dos seus filhos”, destacou a governadora em exercício.

     Ao final da reunião, Elisabeth Carvalho Nascimento conclamou as mulheres presentes a se engajarem em busca da solução dos problemas da Favela Sururu de Capote, em Maceió. “Não podemos nos esquecer dos problemas vividos diariamente por essas pessoas, que precisam de mais atenção do poder público. Cada um de nós precisa firmar o compromisso de ajudar com o que puder”, afirmou.