Especial 07/11/2011 - 16:01:47
Coral do Judiciário se apresenta em festival internacional
O coro participa do Festival Internacional Nordeste Cantat, no Teatro Deodoro, nesta quinta-feira (10)

Coro durante ensaio no TJ, na manhã desta segunda-feira (07) Coro durante ensaio no TJ, na manhã desta segunda-feira (07) Itawi Albuquerque

     O Coral do Poder Judiciário alagoano participa, às 19h30 desta quinta-feira (10), da XIII edição do Festival Internacional de Coros Nordeste Cantat, um encontro de Corais de todo o Brasil e do exterior que acontece no Teatro Deodoro. Quarenta vozes de funcionários do Judiciário local, regidas pelo maestro Rodrigo Andrade, apresentam um repertório variado, que inclui clássicos e músicas regionais, acompanhadas da pianista carioca Erlane Souza. É a primeira vez que o coro de vozes do TJ/AL participa de um festival como esse.

     “Participar de um evento como esse é de grande importância para o coral, uma vez que esse trabalho que vem sendo desenvolvido muito bem ganhará visibilidade nacional e também porque melhora a auto-estima dos integrantes. Outro ponto importante é o incentivo que essa participação promoverá em outros órgãos, que poderão se interessar em criar um trabalho como esse, a partir da visualização.”, revela o maestro.

     Quatro músicas farão parte do repertório do coral, dentre elas a regional Ponta de Lápis e a clássica Because He Lives. O coro entoará também a divertida Happy Day. O evento é uma realização da Federação Alagoana de Coros (FAC) e esta edição homenageia o cordel alagoano.

     

     Trajetória

     Na última semana deste mês, em razão do Dia do Músico, comemorado no dia 22, o coro apresenta uma cantata contando sua história. O evento conta com a participação do coral de crianças residentes na Vila Emater, comunidade carente ao lado da qual funcionava o lixão de Maceió, do coro Alpha e da orquestra de flauta doce do Projeto Encantar, incentivado pelo Tribunal.

     

     ----

     Rívis Santana

     Dicom - TJ/AL