Pleno 06/08/2013 - 13:22:02
Acusados de homicídio em Palmeira serão julgados na capital
Pleno do TJ transferiu para Maceió júri de três envolvidos na morte de Diego Florêncio, em 2007

Desembargadores em sessão ordinária nesta terça-feira Desembargadores em sessão ordinária nesta terça-feira Caio Loureiro - Dicom/TJ

     O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (06), presidida pelo desembargador José Carlos Malta Marques, desaforou, à unanimidade de votos, o julgamento dos réus Antônio Garrote da Silva Filho, Paulo Teixeira Leite e Juliano Ribeiro Balbino, acusados de envolvimento no homicídio de Diego de Santana Florêncio, para a comarca da capital.

      Segundo os autos, a mãe da vítima, Leoneide Florêncio, requerente do Desaforamento de Julgamento nº 0800313-59.2013.8.02.0900, alega que há influência pública e notória de um dos acusados no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, podendo comprometer a imparcialidade do júri popular, pois os acusados imporiam medo aos moradores.

      O relator da demanda, juiz convocado Celyrio Adamastor, teve seu voto acompanhado por unanimidade. “Em face da forte influência política e temor é facilmente percebível a imparcialidade do júri naquela cidade, como prova temos nos autos o depoimento de uma testemunha que foi ameaçada. As informações do juiz assumiram papel fundamental quando respaldadas em elementos concretos da influência política, social e econômica dos acusados na região”, frisou.