Mutirão 13/08/2013 - 15:44:55
Processos de réus presos são julgados em mutirão em São Miguel
Todas as audiências pautadas foram realizados, com o aproveitamento de 100% das ações

Juiz Hélio Pinheiro durante condução de audiência criminal no Fórum de São Miguel Juiz Hélio Pinheiro durante condução de audiência criminal no Fórum de São Miguel Dicom/Fórum de São Miguel

     O juiz Hélio Pinheiro, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos, realizou, no dia 9 de agosto, no auditório do Fórum Desembargador Moura Castro, mutirão de audiências criminais para instrução e julgamento dos últimos processos de réus presos que precisavam de instrução.

     Nos 20 processos pautados, havia 23 réus presos e foram ouvidas 59 pessoas em um único dia, sendo realizado o interrogatório de todos os acusados. Todas as audiências designadas foram realizadas, levando ao aproveitamento de 100%.

     O magistrado destacou que os processos julgados são recentes e que a resolução coletiva, dos mesmos, tem o intuito de manter a normalidade da unidade judiciária. “É imensa a importância do mutirão para a sociedade, porque muitos dos acusados de crimes como roubo, tráfico de drogas, dentre outros ilícitos, iriam ficar mais alguns meses presos sem a conclusão dos processos”, ratificou Hélio Pinheiro.

     A maioria dos processos envolve crimes de tráfico de drogas e por faltar laudo, não foi possível prolatar algumas das sentenças. De acordo com o juiz, atualmente a unidade judiciária não tem nenhum processo de réus presos aguardando audiências, o que representa um avanço para a Comarca.