Pleno 08/09/2014 - 14:10:28
Nomeações do Conselho Tributário Estadual estão na pauta do Pleno
Em março, desembargador Fábio Bittencourt manteve, liminarmente, as nomeações dos novos juízes tributários

Sessão do Pleno tem início ás 9h na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, centro de Maceió. Foto: Cristiano Soares Sessão do Pleno tem início ás 9h na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, centro de Maceió. Foto: Cristiano Soares

     Está pautado para esta terça-feira (9), no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o mandado de segurança que contesta as nomeações do Conselho Tributário Estadual, referentes ao biênio 2014-2015. A relatoria é do desembargador Fábio José Bittencourt Araújo.

     Áudio: Clique aqui e ouça essa notícia.

     Em março, desembargador Fábio Bittencourt negou o liminarmente o pedido e manteve a nomeação dos novos juízes tributários. A alegação dos impetrantes é de que os decretos de nomeação foram ilegais, porque as indicações não teriam ocorrido 30 dias antes do término do mandato.

     Os impetrantes são Patrícia Melo Messias, José Pedro da Silva e Sérgio Guilherme Alves da Silva Filho. Eles faziam parte do Conselho no biênio anterior e afirmam que deveriam ter sido reconduzidos para o seguinte. O Conselho Tributário Estadual faz parte da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) e é responsável por julgar processos relativos às empresas alagoanas.

     

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.