Conciliação 10/09/2014 - 10:28:51
Mutirão agiliza processos na 1ª Vara de São Miguel dos Campos
Audiências de conciliação, realizadas de 1º a 5 de setembro, resultaram em 36 acordos; trabalhos foram conduzidos pela juíza Emanuela Porangaba

Juíza Emanuela Porangaba conduziu os trabalhos durante o mutirão. Foto: Caio Loureiro Juíza Emanuela Porangaba conduziu os trabalhos durante o mutirão. Foto: Caio Loureiro

      A 1ª Vara de São Miguel dos Campos realizou, entre os dias 1º e 5 de setembro, mutirão de conciliação envolvendo processos de divórcio, alimentos, investigação de paternidade, busca e apreensão, entre outros. Das 185 audiências realizadas, 36 terminaram em acordo. No restante, foram feitas intimações, designação de novas sessões conciliatórias e encaminhamentos para exames de DNA.

      Segundo a juíza Emanuela Porangaba, titular da unidade, o mutirão foi positivo. “É preciso ver não apenas o percentual de acordos, mas também a questão do andamento processual”, afirmou. A força-tarefa na 1ª Vara de São Miguel dos Campos vem sendo realizada anualmente e visa dar maior celeridade à prestação jurisdicional.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.