Em Dia com a Justiça 04/03/2016 - 15:15:27
Em Dia com a Justiça destaca lançamento do sistema de videoconferência em Alagoas
Programa, produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, é exibido na TV Educativa e na TV Assembleia

Jornalista Lídia Lemos, da TV Tribunal. Jornalista Lídia Lemos, da TV Tribunal.

    A tecnologia está tornando mais célere e segura a realização de audiências em processos criminais no Poder Judiciário de Alagoas. É que a partir de agora, essas audiências serão feitas com o uso da videoconferência, ferramenta que promete facilitar o trabalho dos magistrados. Esse será um dos assuntos do “Em Dia com a Justiça”, programa exibido nas TV's Educativa e Assembleia.

    O programa traz também uma entrevista com o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente da Câmara Criminal do TJ/AL. O desembargador analisa a admissão por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal de que um réu condenado em 2ª instância comece a cumprir pena mesmo que esteja recorrendo aos Tribunais Superiores. A decisão é polêmica porque, para alguns operadores do Direito, ela fecha uma janela de impunidade no Direito Penal brasileiro e outros entendem que a execução provisória da pena é preocupante.

    O “Em Dia com a Justiça” mostra ainda que os juízes alagoanos vão contar com a ajuda de profissionais da área médica para tomar decisões em processos em que um jurisdicionado requer tratamento de saúde ou até mesmo medicamento. Uma Junta Médica vai auxiliar os magistrados em pareceres que darão sustentação técnica para as decisões.

    Por fim, o programa traz uma boa notícia para os artesãos que trabalham num prédio situado no bairro da Levada, na capital alagoana. Um acordo extrajudicial entre as partes do processo - a Prefeitura e a Empresa Pirâmides Ltda. - suspendeu a realização de audiência de conciliação que tentaria encontrar soluções para que o Mercado Público de Maceió, onde funciona a feira de artesanato, não viesse a ser leiloado.

    Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo ao “Em Dia com a Justiça”, exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e às 19h20, com reprises quarta (7h50, 17h20 e 20h05), quinta (19h30) e sexta-feira (12h35). A produção do programa é da Diretoria de Comunicação do TJ/AL.


Luiz Mazo - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009.3141/3240






















LEGISLAÇÃO E NORMAS