Especial 01/04/2016 - 15:53:24
1ª Câmara Cível realiza sessão em faculdade nesta terça-feira (5)
Iniciativa faz parte do projeto “Interagindo com a Comunidade Acadêmica”; foram pautadas 15 ações, que serão julgadas com base no novo CPC

1ª Câmara Cível durante sessão de julgamentos em Arapiraca, em novembro do ano passado. 1ª Câmara Cível durante sessão de julgamentos em Arapiraca, em novembro do ano passado. Foto: Anderson Moreira
1ª Câmara Cível realiza sessão em faculdade nesta terça-feira (5)

    A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realiza sessão de julgamentos na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro Ponta Verde, nesta terça-feira (5), às 19h. A iniciativa faz parte do projeto “Interagindo com a Comunidade Acadêmica”.

    De acordo com a secretária da Câmara, Margarida Melo, os julgamentos serão realizados com base no novo Código de Processo Civil, que passou a vigorar no mês passado. Entre as mudanças trazidas pelo novo CPC, está a possibilidade de advogados fazerem sustentação oral em agravos de instrumento.

    Foram pautados para a sessão 15 processos, entre apelações, reexames necessários, embargos de declaração, entre outros. O credenciamento dos estudantes terá início às 17h. Às 18h, os alunos assistirão à palestra do procurador de Justiça Walber José Valente de Lima, que falará sobre o papel do Ministério Público no 2º Grau de Jurisdição.

    Logo em seguida, às 18h30, Margarida Melo conversa com os estudantes sobre o regimento interno do TJ/AL. A sessão da 1ª Câmara será presidida pelo desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza. Também compõem o órgão os desembargadores  Tutmés Airan de Albuquerque Melo e Fábio José Bittencourt Araújo.


Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141






















LEGISLAÇÃO E NORMAS