Tecnologia 08/04/2016 - 15:29:56
TV Tribunal destaca benefícios da utilização das videoconferências
Sessão itinerante da 1ª Câmara Criminal e inauguração do estacionamento do TJ são destaques do 'Em Dia com a Justiça'

Lançamento da videconferência no Pleno do TJ, em março Lançamento da videconferência no Pleno do TJ, em março Caio Loureiro

O uso da videoconferência em audiências criminais é um procedimento que vem sendo adotado em unidades judiciárias de todo o Estado de Alagoas há um mês. O programa “Em Dia com a Justiça” desta semana traz duas matérias sobre o assunto mostrando que os benefícios na utilização desta ferramenta tem proporcionado resultados bastante positivos, tornando o trabalho mais ágil e célere.


Em uma das reportagens, revelamos como foi a reunião do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, com magistrados para analisar os primeiros resultados ocorridos após o uso da videoconferência em audiências.


Os repórteres da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL também acompanharam a realização da sessão da 1ª Câmara Cível dentro de uma instituição de ensino superior, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Os três desembargadores que compõem o colegiado julgaram ações em frente a 200 alunos do Curso de Direito, que puderam acompanhar o trâmite em cada um dos 15 julgamentos previstos para aquela ocasião.


A presença da Câmara Cível na Faculdade faz parte do Projeto “Interagindo com a Comunidade Acadêmica” que aproveitou a vigência do novo Código de Processo Civil para destacar as mudanças trazidas por ele desde o dia 18 de março, quando começou a valer em todo o território nacional.


Por fim, o programa mostra a inauguração do estacionamento do TJ/AL que passou por uma ampla reforma e agora conta com uma moderna estrutura de segurança.


Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo ao “Em Dia com a Justiça”, exibido de segunda-feira a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35).




Luiz Mazo – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141






















LEGISLAÇÃO E NORMAS