CNJ 04/05/2016 - 08:44:59
TJ participa do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário em Brasília
Evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, discute estratégias nacionais e política de atenção ao 1º Grau de Jurisdição

Magistrado Orlando Rocha Filho e o servidor Renato Ferreira representam o TJ/AL em evento. Magistrado Orlando Rocha Filho e o servidor Renato Ferreira representam o TJ/AL em evento.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) participou, nesta terça-feira (3), em Brasília, da 1ª Reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário e da 2ª Reunião da Rede de Priorização do 1º Grau da Justiça no Brasil, que também é atividade de preparação do Encontro. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowisk.

De acordo com o juiz Orlando Rocha Filho, presidente da Comissão Gestora Regional de Priorização do 1º Grau em Alagoas, estão sendo debatidos, entre outros temas, a mediação digital, sistema eletrônico de execução penal, política nacional de atenção prioritária ao primeiro grau de jurisdição e as estratégias nacionais do Poder Judiciário.

Ainda segundo o magistrado, as reuniões temáticas também discutem estratégias para a Rede de Priorização do Primeiro Grau. O Encontro será finalizado, nesta quarta-feira (4), com debates sobre estatística e orçamento no Judiciário. 

O TJ/AL também está sendo representado, nos eventos, pelo assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), Clóvis Gomes da Silva Correia, e por Renato Ferreira, integrante da Comissão Gestora.

Participam ainda das reuniões os conselheiros do CNJ e presidentes ou representantes dos tribunais estaduais, federais, do trabalho e eleitorais do país.


Gildo Júnior – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141






















LEGISLAÇÃO E NORMAS