Mutirão 05/05/2016 - 11:58:17
Justiça Itinerante leva serviços gratuitos à Cruz das Almas no dia 14
RG, CPF, carteira de trabalho, entre outros serviços, poderão ser solicitados das 8h às 17h, na Unit da Cruz das Almas

Mutirão da Justiça Itinerante em Santana do Ipanema, em 2013. Mutirão da Justiça Itinerante em Santana do Ipanema, em 2013. Foto: Caio Loureiro
Justiça Itinerante leva serviços gratuitos à Cruz das Almas no dia 14

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do projeto Justiça Itinerante, oferecerá, no próximo sábado (14), emissão de documentos, resolução de demandas judiciais e casamento coletivo. A ação acontece a partir das 8h, no campus da Universidade Tiradentes (Unit), localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, Cruz das Almas, Maceió.

Veja aqui a relação dos documentos necessários para cada serviço.

Durante o evento, podem ser abertas e concluídas de imediato ações cíveis de pequena complexidade. São elas: divórcio ou separação consensual; oferta de pensão alimentícia; retificação de registro civil (mudança de nome); suprimento de óbito; suprimento e retificação de certidão de nascimento, reconhecimento de paternidade consensual e concessão de alvarás de até 4 salários mínimos (por exemplo, para liberação de PIS, PASEP e FGTS). Será possível também emitir identidade, CPF e cartão do SUS.

O casamento coletivo será realizado às 16h pelo magistrado André Gêda Peixoto, coordenador da Justiça Itinerante, mas os interessados devem se credenciar no local, a partir das 8h da manhã. Está prevista a celebração de 100 casamentos.

As ações da Justiça Itinerante, criada há 16 anos, podem ser solicitadas por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Mais informações pelos telefones (82) 4009-3162/ 3309.

Integram a força-tarefa da ação os magistrados André Gêda, José Miranda Santos Júnior, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba, Silvana Lessa Omena,  Carlos Henrique Pita Duarte, Galdino José Amorim Vasconcelos, Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, Laila Kerckhoff Dos Santos, George Leão Omena, Diego Araújo Dantas, Jairo Xavier Costa e Leandro De Castro Folly.


Bárbara Guimarães – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141






















LEGISLAÇÃO E NORMAS